fbpx

Como eliminar definitivamente as olheiras e os papos!

Não há nada como papos e olheiras gigantes para estragarem o entusiasmo de fazermos uma linda maquilhagem, parece ser impossível esconder aquele olhar de panda. :´) Mas acreditem, não há solução milagrosa, mas há uns truquezinhos, que literalmente nos revigoram.
Os papos debaixo dos olhos deixam-nos tristes, mas infelizmente não existe algo que os consiga eliminar. O envelhecimento é o principal causador, pois esta é uma zona extremamente sensível, com a pele muito fina e por isso devemos sempre usar um creme específico, com uma textura mais leve, tal como os problemas de sono e o cansaço.Existem no mercado vários cosméticos com propriedades calmantes, refrescantes (vasoconstritores) e antioxidantes que melhoram muito a aparência dos papos.
Uma forma simples, por exemplo quando tem algo importante e está com uns papos horríveis, é colocar compressas de chá gelado na zona ocular e deixar atuar por 10 minutos. Pode também colocar uns cubos de gelo envolvidos numa toalha.

Para as nossas queridas olheiras também não há solução milagrosa, o segredo é esconder!Os famosos corretores de olheiras são os nossos melhores aliados. Se também aplicar base, faça-a antes do corretor pois já vai dar alguma cobertura.

Existem corretores líquidos, cremosos e em stick e aquilo que se adaptar melhor a si, é o que deve usar, mas há algumas dicas. O tom deve ser o seu tom natural, algumas pessoas gostam de usar um tom mais claro para iluminar um pouco mais, mas use o como se sentir melhor. Deve fazer um “V” na zona da olheira e aplicar com pequenas batidas com a ponta dos dedos. Não se esqueça de igualar a cor na pálpebra. Se tem uma pele madura, o ideal são os corretores líquidos, pois não acumulam nas rugas. É também o corretor mais leve de todos, que se adequa a olheiras menos profundas ou que se pretenda apenas uma amenização. Para durar mais, aplique um pouco de pó translucido. Os corretores em stick ou cremosos, são de cobertura alta e devem ser usados com cuidado para não ficar com aspeto pesado.
Também existem os corretores de cores, em que o verde disfarça as manchas avermelhadas (rosácea), o amarelo ameniza as olheiras arroxeadas e o coral as olheiras mais acastanhadas.

Obrigada por fazeres parte da MakeU! 🙂

Register New Account
Reset Password
Compare items
  • Total (0)
Compare